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Relevância e Satisfação/Focused Satisfaction Measurement (FSM) de clientes e/ou colaboradores

Descrição

As empresas estão cada vez mais inseridas em um ambiente competitivo, em que o conhecimento do grau de satisfação e relevância de seus produtos e serviços para os clientes pode ser crucial para a manutenção de uma marca forte e para o crescimento do negócio. Da mesma forma, a análise do clima organizacional é uma valiosa ferramenta de Gestão Estratégica, hoje considerada fundamental para o sucesso de um negócio.

Conhecer os atributos que intensificam o nível de satisfação ou insatisfação dos clientes com os produtos e serviços da categoria. O output desse produto na interface com clientes é como a marca se comporta nesses atributos.

Quando o foco são os colaboradores, o produto final é um diagnóstico da relação da equipe interna e/ou terceirizada com a organização, identificando o que é importante para sua satisfação e/ou insatisfação e como a organização está sendo avaliada nesses aspectos.

A metodologia da MultiFocus de avaliação dos Relevância e Satisfação de clientes considera o Focused Satisfaction Measurement (FSM), que tem como base o Método Kano.


Objetivos da Pesquisa
  • Identificar que atributos de um produto, serviço, marca ou empresa são responsáveis por mudanças positivas ou negativas no grau de satisfação do cliente e/ou colaborador
  • Avaliar o grau de satisfação em cada atributo testado e os motivos de satisfação/insatisfação
  • Analisar a relação entre relevância e satisfação
  • Identificar que atributos a empresa deve reforçar/investir mais porque representam um ganho exponencial de satisfação para o cliente ou colaboradores e quais não contribuem substancialmente para o seu grau de satisfação geral com a empresa, o produto, serviço ou marca.

Medidas Testadas
Avaliação de Atributos Avaliação de Atributos
Técnica de Coleta de Dados

Entrevistas Pessoais presenciais ou por telefone, com bateria de presença e ausência de atributos


Estímulos

Missão e posicionamento da empresa; conceitos de produto e marca e seus atributos; frases atitudinais e lista de atributos


Amostra Mínima Recomendada

200 Entrevistas Pessoais


Cronograma

6 a 8 semanas