Home > Produtos > Análise de Personagens

Análise de Personagens

Descrição

O entendimento profundo do papel que personagens de animação, de licenciamento, ou de símbolo de uma marca representam para o consumidor é essencial para aqueles que trabalham com esses signos em sua comunicação, ou associam sua marca a um personagem. A MultiFocus realiza esta análise por meio de três referenciais: Análise do Perfil Psicológico do Target; Diagnóstico da Identidade Visual (Semiologia) do personagem ou personagens; e Avaliação Simbólica da Força Arquetípica do personagem ou Perfil Arquetípico.


A MultiFocus é reconhecida como expert em análise de personagens, tendo apresentado os seguintes trabalhos em congressos:

    “The TV children’s Heroes In Brazil”
  • Geena Davis Institute and Prix Jeunesse (Los Angeles 2008)

    "Media as a tool for global peace & democracy"
  • 5th World Summit on media for Children- Johannesburg 2007

    “Building of a symbol Character”
  • ESOMAR Worldwide Qualitative Conference (Boston 2002)


Objetivo da Pesquisa

Entender se, como e com que personalidade os personagens integraram o posicionamento da sua marca ou da sua comunicação


Medidas Testadas
  • Levantamento do referencial da marca
  • Análise da história de vida dos personagens como ícones da análise psico-social da relação do público-alvo com personagens símbolo
  • Análise semiológica do significado de cada personagem
  • Análise arquetípica da função e representação de cada personagem

Técnica de Coleta de Dados
  • Desk Research de cases, papers e estudos sobre o tema;
  • Consultas a diferentes especialistas sobre o tema; Entrevistas em Profundidade ou Mini-Grupos Criativos

Estímulos

Conceito dos personagens e sua identidade visual; todos os materiais que ilustrem a relação do personagem com o target


Amostra Mínima Recomendada

20 Entrevistas em Profundidade; 5 entrevistas com especialistas; 40 horas dedicadas ao Desk Research


Cronograma

8 a 10 semanas